Prezados visitantes, preciso manifestar minha impressão, resumindo as notícias matinais de hoje.
Para iniciar, o marcante centenário do Sport Club Corinthians Paulista. Sua numerosa torcida, espalha alegria e entusiasmo até mesmo nas rádios jornalísticas. Hoje pela amanhã ouvi comentários de informantes do trânsito da RMC a Capital, passando por candidatos a cargo político, seguindo do ancora da Rádio que ouço, aclamando por uma charge na rádio - sem perder a oportunidade - seu clube do coração, o que me fez pensar na política, sem duvida.
É, do conhecimento de todos que um estádio da capital, candidato à abertura da copa de 16 no Brasil, no pleito diante da FIFA, com enormes opositores de peso, que vai do presidente da CBF, onde publicamente manifestou-se contrário à candidatura (inclusive em matérias durante a copa da África), não pudesse imaginar as manobras políticas que viriam cristalizar nestes dias, precipitando um verdadeiro corpo envolvido para sabotar o pleito. Ai, amigos, ai, diante do nosso fracasso, que o Dunga vai carregar por toda vida, sendo rotulado como ‘militar’, e eis que surgir o salvador o ‘Mano’, ex-técnico do Corinthians, o mesmo club dos nossos candidatos a oportunismos, tentando abraçar a ‘FIEL’ torcida para serem beneficiados. O tão protegido receberá um estádio novíssimo para a Copa de 16, com investimentos de mais de R$ 300 milhões, para 45 lugares, mas o objetivo é o da abertura, então tome mais R$ 170 milhões, para atingir os 65 mil lugares, o que daria aproximadamente $ 8 mil, por torcedor com um retorno em torno de mais de 20 anos, e que a Construtora Brasileira, esta pleiteando, ou seja, faria a obra e imaginemos com que interesse. Talvez como fanáticos Corintianos, não, não. Poderia ser em homenagem ao nosso querido Presidente do Brasil. Bom fica para cada mente interpretar o que levaria uma empreiteira construir um estádio com o perfil do Corinthians, mas uma coisa tem que levar em consideração..., maior torcida brasileira (junto com a do Flamengo por questão de justiça), ícones das rádios torcem, marqueteiros e até Presidente, não seria diferente..., aos candidatos a abertura da Copa, resta apenas pensar em como reverter sua posição na tabela.
Depois, passamos o dia ouvindo em Receita Federal, quebra de sigilo bancário, candidatos avacalhando em propaganda eleitoral, que vai de Peroba a Tiririca, uma infestação de zombaria, que nos humilham e ofendem nossa inteligência, como se realmente fossemos verdadeiros débeis, sem memória, sem senso critico, sem vergonha, sem vergonha!
Com tantos absurdos do cotidiano, uma coisa sei, que nada sei!
Realmente a propaganda eleitoral este ano deu nojo ou será que sou eu que tô ficando velho...
ResponderExcluir