Horas

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Resumo do Dia 1º de Setembro

Prezados visitantes, preciso manifestar minha impressão, resumindo as notícias matinais de hoje.
Para iniciar, o marcante centenário do Sport Club Corinthians Paulista. Sua numerosa torcida, espalha alegria e entusiasmo até mesmo nas rádios jornalísticas. Hoje pela amanhã ouvi comentários de informantes do trânsito da RMC a Capital, passando por candidatos a cargo político, seguindo do ancora da Rádio que ouço, aclamando por uma charge na rádio - sem perder a oportunidade - seu clube do coração, o que me fez pensar na política, sem duvida.
É, do conhecimento de todos que um estádio da capital, candidato à abertura da copa de 16 no Brasil, no pleito diante da FIFA, com enormes opositores de peso, que vai do presidente da CBF, onde publicamente manifestou-se contrário à candidatura (inclusive em matérias durante a copa da África), não pudesse imaginar as manobras políticas que viriam cristalizar nestes dias, precipitando um verdadeiro corpo envolvido para sabotar o pleito. Ai, amigos, ai, diante do nosso fracasso, que o Dunga vai carregar por toda vida, sendo rotulado como ‘militar’, e eis que surgir o salvador o ‘Mano’, ex-técnico do Corinthians, o mesmo club dos nossos candidatos a oportunismos, tentando abraçar a ‘FIEL’ torcida para serem beneficiados. O tão protegido receberá um estádio novíssimo para a Copa de 16, com investimentos de mais de R$ 300 milhões, para 45 lugares, mas o objetivo é o da abertura, então tome mais R$ 170 milhões, para atingir os 65 mil lugares, o que daria aproximadamente $ 8 mil, por torcedor com um retorno em torno de mais de 20 anos, e que a Construtora Brasileira, esta pleiteando, ou seja, faria a obra e imaginemos com que interesse. Talvez como fanáticos Corintianos, não, não. Poderia ser em homenagem ao nosso querido Presidente do Brasil. Bom fica para cada mente interpretar o que levaria uma empreiteira construir um estádio com o perfil do Corinthians, mas uma coisa tem que levar em consideração..., maior torcida brasileira (junto com a do Flamengo por questão de justiça), ícones das rádios torcem, marqueteiros e até Presidente, não seria diferente..., aos candidatos a abertura da Copa, resta apenas pensar em como reverter sua posição na tabela.
Depois, passamos o dia ouvindo em Receita Federal, quebra de sigilo bancário, candidatos avacalhando em propaganda eleitoral, que vai de Peroba a Tiririca, uma infestação de zombaria, que nos humilham e ofendem nossa inteligência, como se realmente fossemos verdadeiros débeis, sem memória, sem senso critico, sem vergonha, sem vergonha!
Com tantos absurdos do cotidiano, uma coisa sei, que nada sei!

Um comentário:

  1. Realmente a propaganda eleitoral este ano deu nojo ou será que sou eu que tô ficando velho...

    ResponderExcluir