Horas

terça-feira, 4 de maio de 2010

CUIDE DE TUDO QUE POSSA PRECISAR UM DIA

Chego a pensar que caminhamos a passos largos, para o individualismo crônico. Que as pessoas criam condições para dependências de outros, por puro oportunismo. É exatamente assim, que vejo como nos: eletroeletrônicos, automóveis, alguns livros (séries populares de ficção), clubes, algumas religiões, alguns cronistas, alguns comentaristas, entre algumas outras coisas de uso humano.

Mas ai surge, pessoas salvadoras da esperança. A esperança brota na pura intenção de levar ao que mais precisa uma palavra de conforto. Uma pequena, grande dose de entusiasmo, demonstrado em simples atos, e que se ratifica na gentileza de ceder suas criações e interpretações à disposição do homem comum, gratuitamente. Veja abaixo um exemplo de pensamento, dica, testemunho e experiência, cedida generosamente pelo mentor do texto o Ilustre Dr. Cesar Romão, que nos presenteia com este e outros diversos textos produzidos, para ajudar a entender este misterioso universo humano. Uma pequena, grande colaboração de utilidade pública.

Rte,

Peter

CUIDE DE TUDO QUE POSSA PRECISAR UM DIA

Por mais que uma vida possa ser planejada, ela também nos reserva algumas surpresas que nem sempre são agradáveis e nos deixam confortáveis diante de determinadas circunstâncias. Hoje talvez possamos correr, praticar esportes de alto-impacto com nosso corpo, mas quem sabe lá frente quando precisarmos de nossas cartilagens dos joelhos elas já não vão estar tão promissoras para nos atender. Muitas pessoas não possuem o devido respeito e gratidão por seus pais que estão velhinhos, mas lá na frente também serão pais velhinhos. Muita gente vai esfolando e tirando o máximo de si, dos outros e das coisas que conseguiu, agindo com uma mentalidade imediatista, sem perceber que lá na frente ainda existem momentos que vamos precisar mostrar o que aprendemos com nossa vida e o que fizemos com ela.

Minha esposa tem um cuidado muito especial com seu Pai e diariamente meus filhos assistem este cuidado há vários anos. Um dia durante uma viagem que fazíamos, quando viram uma pessoa com idade avançada e dificuldade de locomoção dentro do avião me olharam e disseram: “papai: você pode ficar tranqüilo, que quando você ficar velhinho, vamos ter com você o mesmo cuidado e carinho que a mamãe tem com o vovô...”

Tudo que possa precisar um dia, são as coisas mais importantes de sua vida, - você sabe quais são elas ?

Valorizar coisas que podem dissolver-se pelo caminho é fazer da vida um saco de fumaça e apenas passar por uma existência como se você não existisse. A vida é um ciclo de emoções, de fatos e de conseqüências, que podem gerar nas pessoas o prazer de estar na luz ou o desespero de estar na escuridão. A percepção de valorizar hoje o que poderá ser importante amanhã vai lhe manter perto da luz.

Por Cesar Romão

www.cesarromao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário